D|tec - Mobiliário Corporativo

Google+ Facebook
 Manual e Garantias.

MANUAL E GARANTIAS.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO E ASSISTÊNCIA.

CONDIÇÕES DE GARANTIA, QUALIDADE DE FORNECIMENTO E CONSERVAÇÃO.

Este manual tem como principal objetivo aconselhar o usuário no manuseio e conservação dos produtos fornecidos pela Dematec LTDA. bem como dar as premissas para as condições da garantia. Para ter direito à garantia, você, consumidor, deverá seguir criteriosamente todas as recomendações de uso, limpeza e manutenção contidas neste documento ou em nosso site: www.dematec.com.br.

Sobre o transporte de mercadoria.

A Dematec LTDA, fornece seus produtos para todo o território nacional e conta com uma frota de caminhões e carros dedicados para este fim, no entanto o cliente pode optar por outros meios de transporte de sua preferência desde que esteja ciente dos riscos.

Transportes de carga não realizadas pela Dematec LTDA, estão fora de cobertura de garantia,

Será analisado por uma equipe da Dematec LTDA, se as aviarias foram causadas pelo transporte irregular ou se são vícios de fabricação, ao final da análise, se constatado erro por parte da transportadora a Dematec LTDA, não terá incumbência sobre valores, danos, prazos e afins. Caso contrário, relatando-se erros de fabricação o ônus será da Dematec LTDA.

Sobre o recebimento do produto.

A Dematec LTDA, garante a montagem completa de todos os produtos adquiridos desde que sigam as devidas instruções expressas:

Montagem de produtos adquiridos: desde que o ambiente a ser montado esteja limpo e sem objetos que possam impedir a montagem, nenhum colaborador da Dematec LTDA. está autorizado a realizar remanejamentos, desmontagem de mobiliário existente, e demais serviços que possam impedir a montagem por completa. Caso exista condições não favoráveis no ambiente a equipe de montagem da Dematec LTDA. deixará todos os produtos adquiridos no local do cliente, e será cobrado uma taxa relativa por distância para a volta de nossos colaboradores, por tanto atente-se a este requisito. Porém caso exista um acordo entre o representante de vendas e o cliente, sobre montagens segmentadas ou desmontagens e afins havendo ônus* será autorizado.  

Taxa a ser acordada entre o representante de vendas da Dematec LTDA, e o cliente final.

Sobre realização de Layouts.

A Dematec LTDA, conta com uma equipe de projetos preparada para adequar nosso mobiliário ao seu espaço, utilizando todo o espaço útil disponível e limitando-os conforme as normas de passagem e de manutenção. Para que isso seja possível, para clientes cujo os quais não possuam a planta do local podemos fornecê-la desde que se enquadrem nos requisitos citados neste manual. A Dematec não se responsabiliza por Layouts enviado pelos clientes.

Enquadram-se: Compras acima de R$: 2.000,00 (DOIS MIL REAIS) para compras dentro de São – Paulo, Capital. Demais localidades consultar representante de vendas.

Layouts enviados pelos clientes são de responsabilidade única dos mesmos para qualquer incoerência no ato da entrega no que se refere a dimensionamento de salas, galpões etc.

Condições gerais de fornecimento e prazos.

O pedido somente será aceito pela fábrica mediante recebimento do comprovante de depósito do sinal (quando especificado), junto do pedido e layout assinados e carimbados pelo cliente. O prazo de entrega começa a correr na aceitação do pedido pela fábrica.

Cabe ao cliente verificar quantidades, acabamentos, medidas dos produtos e medidas do layout. Devido à grande variedade de produtos, nosso mobiliário é fabricado sob encomenda, portanto não aceitamos troca ou devolução de produto em caso de erro do cliente ou terceiros eleitos por ele responsáveis pelos projetos.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas e podem não refletir a realidade exata do material adquirido, no que se refere a cores, acabamentos e acessórios decorados. Em caso de dúvidas consulte seu consultor de vendas antes de confirmar o pedido.

Caso o cliente solicite modificação do projeto após o fechamento do pedido, haverá alteração da data de entrega conforme impacto no processo produtivo. Os custos causados pela modificação do projeto correm por conta do cliente. Nosso sistema administrativo processa pedidos em menos que 24 horas após confirmação.

Atrasos da obra ou falta de condições para o recebimento do material e/ou montagem dos produtos deverão ser avisados com antecedência mínima de 3 dias úteis. A modificação da data de entrega e/ou montagem depende da disponibilidade dos nossos montadores.

No dia da entrega, o local deve estar liberado para montagem dos produtos. Caso a reforma do ambiente ainda esteja em andamento, o cliente deve verificar as mercadorias imediatamente após a montagem, com nossos montadores ainda presentes no local. Não aceitamos reclamações posteriores e não nos responsabilizamos por danos causados no mobiliário por outros operários da obra. Relatório de recebimento e conformidade deverá ser assinado pelo cliente no ato da entrega.

Durante a montagem no local, um funcionário do cliente deve estar disponível para acompanhar a montagem, orientar nossos montadores e resolver qualquer dúvida que possa ocorrer. No término da montagem o cliente deve conferir a execução correta do trabalho. Caso a falta de acompanhamento e orientação cause custos adicionais de logística e/ou fabricação, estes correm por conta do cliente.

Nossos montadores não estão treinados para movimentar ou desmontar mobiliário existente, computadores, televisões e outros equipamentos.

Cuidados e conservação do produto.

Todos os produtos da Dematec LTDA, são desenvolvidos para ter durabilidade e resistência ao tempo, utilizamos as melhores matérias primas disponíveis no mercado brasileiro, contamos com um polo fabril de alto nível, com maquinários de última geração.

Resistência ao tempo: em condições normais, secos, não expostos a ambientes externos e ao abrigo da luz solar. Nunca usar produtos domésticos na limpeza dos produtos que contenham cloro em sua composição, resinas, comuns em tintas, engraxo (derivados de petróleo) assim como produtos abrasivos. Para limpeza basta utilizar um pano levemente umedecido com água e sabão neutro ou álcool de baixa porcentagem.

 

Cuidados importantes.

Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas que possam riscar os tampos. No caso de instalação de lâmpadas dicroicas, evite a incidência direta ou muito próxima dos componentes do móvel, já que o calor excessivo pode danificá-lo. Não permita o acúmulo de pó e gordura sobre dobradiças, corrediças de gavetas e trilhos de portas. Não use produtos agressivos na sua limpeza, como esponjas de aço e solventes. Nunca utilize aparelhos que gerem vapor ou calor excessivo sobre o móvel. Temperaturas elevadas podem causar descolamento ou danos. Não exponha o móvel diretamente ao sol, prevenindo assim, mudança na coloração e danos às bordas. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apoie sobre portas ou gavetas abertas. As dobradiças e corrediças possuem um limite de resistência e ainda podem ficar desreguladas.

Garantia de Qualidade e Assistência Técnica.

Garantias de qualidade;

A Dematec LTDA aderiu ao sistema de Gestão de Qualidade de acordo com a NBR ISO 9001:2008, uma decisão estratégica e faz parte de nosso plano de negócios. Isso garante um processo contínuo de melhora e de desenvolvimento gradativo em nossos processos internos, trazendo uma comunicação mais pura, o cliente que optar pela Dematec LTDA terá também certeza de qualidade e comprometimento do início ao fim do processo.

Assistência técnica;

A garantia Dematec LTDA proporciona assistência técnica desde que observadas as normas constantes no MANUAL DE UTILIZAÇÃO E ASSISTÊNCIA.  Para valer-se da garantia conferida ao Produto é necessária a apresentação da Nota Fiscal de fábrica.  Além disso, você também poderá dispor de nossos serviços de assistência, mediante orçamento, quando o problema não estiver coberto pela garantia ou depois de vencido seu prazo de validade.

Procedimento

 

Nos casos em que, comprovadamente, tenha sido verificado o defeito de fabricação, conforme orientações deste certificado, o consumidor deve entrar em contato com a Dematec LTDA., a qual adotará os procedimentos necessários para a resolução do problema, o contato poderá ser realizado Através do site www.dematec.com.br e/ou no e-mail; atendimento@dematec.com.br. E ainda através dos telefones (15) 3363 9292 – (15) 3363 2798 mantenha sempre em mãos a nota fiscal do produto.

 

 

Exceções da Garantia 

 

A garantia não abrange:

 

Desgaste natural das peças;

 

Má conservação, armazenagem ou avarias no transporte não realizado pela Dematec LTDA;

Alterações não autorizadas nos produtos;

Danos causados por serviços de limpeza ou conserto por terceiros contratados pelo cliente;

Tecidos e outros materiais fornecidos pelo cliente;

Avarias, desgastes ou manchas de qualquer tipo de Revestimentos, inclusive telas;

Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto;

Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, etc.;

Danos às partes e peças decorrentes da exposição às intempéries (sol, chuva, etc.);

Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

Remanejamentos realizados por terceiros automaticamente extinguirá a garantia, somente poderá ser feito por profissionais credenciados pela Dematec 

 

CERTIFICADO DE GARANTIA 

Condições de cobertura da garantia Dematec LTDA.

 

A Dematec LTDA na qualidade de fabricante Inscrita no CNPJ 02.327.445/0001-06 fixada na Cidade de Boituva – SP, Rua: Antônio Galvão Pacheco, 185 Portaria nº 2 CEP: 18550- 000, garante, conforme estabelecido pelo ART. 50 do CDC (código de defesa do consumidor) à garantia legal de 90 dias, mais um acréscimo de período da garantia contratual de 33 meses (1005 dias) totalizando 3 anos, a valer da emissão da nota fiscal pela Dematec LTDA. A garantia oferecida aos produtos compreende o reparo ou a substituição de peças que comprovadamente tenham revelado defeito de fabricação, conforme avaliação de técnicos designados pela Dematec LTDA. O prazo de garantia dos itens fabricados por empresas terceiras pode variar, de acordo com a política interna de cada uma. Esta garantia é válida somente no Brasil. A não observância das orientações presentes no “Manual de Utilização e Assistência” fará com que ocorra a extinção da garantia.

 

Para a cobertura da garantia contratual, segue-se os termos do artigo 12, parágrafo 3º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor. CDC – Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.

 

Nota: A nota fiscal é seu comprovante de garantia e de assistência, portanto sua garantia só terá validade mediante a apresentação da mesma, guarde-a.